CA

menu

Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

o inicio


O “EcoInformação em Conexão com as Favelas” é uma proposta de trabalho de comunicação criada por 25 jovens residentes na favela de Vila Prudente, motivados pela intenção de contribuir para a melhoria da circulação da informação por meio de um jornal e postagens em redes sociais.
Esse projeto busca oferecer uma contribuição no processo de informação, novos conhecimentos e troca de idéias para os jovens moradores das favelas de Vila Prudente e de outros bairros da Zona Leste. É uma proposta de cunho sociocultural que visa difundir o pensamento juvenil em enfoques atuais e pertinentes como política, saúde, educação, cultura, lazer, juventude, meio ambiente, direitos e cidadania, preconceito racial, e outros, disseminando novas idéias entre os jovens que queiram mudar sua realidade.
Seu meio de ação se dará através de um jornal distribuído gratuitamente, na criação de um Blog, e em redes sociais como Twitter, Facebook, Youtube, Orkut, MySpace. A programação tem como foco a discussão de temas relativos ao interesse da juventude, debates sobre temas polêmicos do momento e o enfoque nos diversos temas de responsabilidade social.


Justificativa:
Os jornais de bairro da Zona Leste não têm espaço para a favela, nos sentimos excluídos do meio de comunicação local. É nossa intenção mostrar as informações corretas da realidade das favelas, porque existe o lado bom da favela. Os jornais locais focam apenas a criminalidade. Iremos focar a amizade, a comunicação e a participação dos jovens para uma favela melhor. Mostrar outra realidade que não é vista na televisão ou nos jornais, que citam somente os acontecimentos ruins, por isso as pessoas acabam concluindo que a favela é um lugar ruim de morar. Porém a realidade é totalmente diferente do que as pessoas pensam. Os meios de comunicação como rádio, televisão, internet e jornais, desmoralizam as favelas, abaixam cada vez mais a nossa auto-estima, e não citam que aqui existem pessoas trabalhadoras e honestas.
É nossa intenção fazer uma conexão entre as favelas, para que haja troca de informações, e assim ser um espaço para expressar as idéias dos jovens e dos moradores. Mas não queremos ser só um meio de comunicação, e sim um meio de formação e educação, com nossas oficinas de temas variados, onde o jovem favelado não se sinta descriminado. Propiciar que os jovens se unam dentro do nosso meio de comunicação e passem a ter voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário